Quem sou eu

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

CORPO ETÉRICO - USE-O AGORA

Ferramenta que lhe colocará na 4ª dimensão

O corpo etérico é o 4ª corpo, é o que o alinhará com a 4ª dimensão (4ªD). Porque ?
Ele é o que alinha nossos outros 3 corpos (físico, emocional e mental). Nós o usamos, mais ainda muito pouco, isso porque nos prendemos a nosso corpo mental, o da 3ª dimensão, e essa é a que nos prende a noção de tempo, no passado e futuro.

Hoje nossa atenção se concentra mais nos corpos físico, emocional e mental. Nosso corpo físico, nosso emocional e nossa mente. O físico correspondendo a 1ª dimensão, o emocional a 2ªD e o mental a 3ªD.

Com o nosso corpo mental, ou seja, empregando o uso da mente nós ‘dominamos’ o físico e o emocional, os 2 primeiros corpos alinhando os 3 e isso nos coloca na 3ªD. e nós com esses 3 nos prendemos a noção de tempo e espaço.

Temos o Corpo Etérico para acessarmos a 4ªD e quanto mais o usarmos mais adentramos a 4ªD.

O que acontecerá será semelhante ao que aconteceu quando o Corpo Físico da 1ªD começou a usar o Corpo Emocional da 2ªD e assim entrar na 2ªD.

Ou seja: A evolução do mineral, vegetal para o animal.

Eram apenas físicos e desenvolveram o emocional que proporcionou a evolução.
Vejam que os animais são seres mais ligados a emoção, não descontroladas porque ainda não puderam fazer isso usando o mental que ainda vão desenvolver e isso dará a eles a noção de tempo, espaço e estarão também na 3ªD, por enquanto vivem com a noção 2D.
Na 2ªD, eles estão identificados com os 2 primeiros corpos e acontecerá de ‘ganharem’ o terceiro, o Corpo Mental, e com o uso deste vão entrar na 3ªD.

Assim somos nós hoje, identificados com os 3 primeiros corpos por isto estamos ‘presos’ na 3ªD.

Nosso objetivo é usarmos mais nosso quarto corpo que já nos é conhecido e assim termos 4 corpos alinhados e não apenas 3.

Teremos alinhado o Corpo Físico, Corpo Emocional,Corpo Mental e Corpo Etérico.



O Corpo Etérico é o que nos dá a noção de Ser, do que realmente somos, "EU SOU", quando isto estiver feito estaremos na presença do "EU SOU".

Os 4 primeiros corpos pertencem a essa dimensão praticamente física, alinhados nos permitirá a começar a adentrar na 5ª dimensão para trabalharmos os outros 3 corpos superiores.

Estamos a eons identificados com a mente, pensamos que somos a mente, quanto está, é apenas uma ferramenta de nosso Ser, o que realmente Somos, "EU SOU".
Mentalmente nos comportamos como se fossemos um ser separado do "EU SOU", então com a mente criamos nosso pequeno “eu”, nosso ego.

A principio quando se começa a usar com mais intensidade o Corpo Etérico, a mente e os outros corpos tendem a oferecer certa resistência, pois estamos acostumados a oferecer resistência a tudo que é novo e desconhecido.
Presos a 3ªD ‘eles’ usaram este fato como resistência, buscando no passado e futuro argumentos que lhe manterá preso a está dimensão de tempo e espaço.


Devemos trabalhar aliando estes 3 primeiros corpos fazendo a mente cooperar com o quarto Corpo Etérico.


Vamos a parte prática


O uso do quarto corpo é consciente e muito simples, ele é a Luz da consciência e esta, torna Luz a tudo quanto se sobre recai.

O Corpo Físico existe, o Corpo Emocional sente, o Corpo Mental pensa e o Corpo Etérico sabe, É.
Então com este corpo que sabe e É, você observa. A ferramenta do Corpo Etérico é observar, é se manter presente, manter a Presença presente, aqui, no agora. Os 3 corpos estão presos no tempo, o Agora, está livre do tempo.

Na realidade não existe tempo, tudo que existe é o eterno Agora, onde todas as coisas acontecem, é impossível fugir do agora. Até o passado e o futuro estão no agora, pois é no agora que você usa a mente da 3ªD para acessar nos arquivos de seu próprio ser o passado e o futuro, tudo isto você faz no agora. Não no passado nem no futuro, e sim agora.



Sinta que é impossível existir algo mais que o agora, não há, faça isso e você estará observando, com o quarto corpo. A mente que existe para a 3ªD dará um tempo, parando de pensar você se sentira o que realmente você É, seu Ser.

A partir daí você poderá empregar o uso da mente para tentar explicar a experiência, mas usando a mente a tendência é sair do agora estando mais na 3ªD.

Para quebrar a resistência da mente então você passa a observar a própria mente, observando seus próprios pensamentos, como são, bons ou ruins, se estão no passado ou no futuro, se são repetitivos, se são julgadores ou condenadores, apenas observe, não converse com eles, não os alimente, observe, apenas observe. Veja que fazendo isto você estará além da mente, além da 3ªD. você estará fortalecendo seu Corpo Etérico na 4ªD, e tudo melhora com a pratica.

Seu Ser lhe envia muita energia, pensar gasta quase toda essa energia e então sobra pouca para seu Corpo Etérico, o Corpo Mental consome quase tudo.
Observando a mente você acabará com aqueles pensamentos repetitivos e isto dará mais espaço para o Corpo Etérico. É como um computador estando cheio de pastas e arquivos repetidos, você estará limpando e deixando só o necessário.

Veja que a maioria dos pensamentos são inúteis, são coisas que já aconteceram que ficam martelando na sua cabeça ou coisas que nunca vão acontecer mais você pensa nelas dezenas de vezes, está é a mente presa ao passado ou futuro, no tempo, na 3ªD.

Observando você limpará tudo isto e se livrará de muitas ou todas preocupações o que te proporcionará um sentimento de alivio e de Paz, você estará entrando em sua presença de seu Ser, o "EU SOU".



Se você já pensou sobre um assunto, já se decidiu, então não há motivo para continuar repetindo varias vezes este processo com o mesmo assunto, mais a mente faz isso, só observe e logo você vai gastar energia para fazer isso uma só vez e não dezenas. Se é preocupação com o futuro, apenas observe e se mantenha presente, em seu "EU SOU" pois essa presença sabe, e saberá o que fazer melhor que a mente, pois tudo é determinado pelo Ser, o "EU SOU". Qualquer duvida, qualquer questão, não busque na mente, silencie e observe que a presença "EU SOU" lhe trará a resposta. As maiores descobertas, as maiores soluções são obtidas em estado alternado de consciência, geralmente quando a pessoa acorda ou naqueles rápidos momentos de abstração, quando a mente está sem pensar, ai então depois ela faz o trabalho dela que é organizar a idéias, é para isto que serve essa ferramenta e não para tentar ser o Ser tomando seu lugar. Observe.

Veja que essa ferramenta de observar e se manter presente aliviando aflições é a mesma utilizada pelos terapeutas de regressão.
Eles não fazem a pessoa regressar no tempo e sim usam o agora e acessam os arquivos desta pessoa trabalhando com seu Corpo Etérico que indicará no agora, onde estão as situações ditas mal resolvidas, dali se alivia a carga de aflição emocional, mental, digamos de alguma dor ou problema causado no corpo físico pelos corpos emocional e metal.

É o que você estará fazendo agora, use seu Corpo Etérico, o observador e veja o que você está pensando, sentindo, veja se é bom, se é ruim, se lhe causa aflição, não alimente com a mente, apenas continue a observar que toda essa aflição tente a desaparecer porque está sendo jogada Luz sobre ela, a luz da consciência que esclarece tudo.

Você estará conhecendo a verdadeira causa de suas aflições e o Mestre já nos disse que a verdade liberta.



Ao observar você notará que a mente tende a fazer julgamentos, você então agora está a observar o ego, pois ele usa a mente para digamos, tirar conclusões das coisas baseado em sua experiência de vida temporal, então a mente vai julgar, julgar e julgar, cuidado para não alimentar esses julgamentos se não você estará se identificando com a mente voltando a 3ªD. apenas observe, não discuta com a mente, só observe e logo ela perderá força e se tranquilizará.

Caso você tenha dificuldade em se observar, o que você pode fazer de inicio é observar a própria respiração, sem alterar nem nada, apenas observar, sinta o ar entrar e sair, note como é sua respiração, curta, longa, sinta também os batimentos cardíacos. Nesse exercício varias vezes você perderá o fio da meada, é como ficar inconsciente do que se estava a fazer, pois você terá voltado aos 3 primeiros corpos. Percebendo isso observe o que te fez perder a concentração de si mesmo, repare o que estava pensando e depois pode voltar a reparar a respiração. Sempre que se distrair e se der conta disso, observe o pensamento.
A respiração e os batimentos cardíacos são controlados pelo Ser, observando isto você estará em maior contato com o Ser, ou seja, consigo mesmo.

A mente é apenas uma ferramenta de seu Ser, não o Ser, você não é sua mente e sim o Ser que a utiliza neste plano físico. Saiba disso e impedirá que a mente, o Corpo Mental continue a lhe dominar, assim como o Corpo Emocional domina os animais e o Corpo Físico os minerais e as plantas. Estes estão inconscientes assim como você também estará inconsciente no Corpo Mental. Por isso estamos no maya, no mundo de sonhos, devemos usar todo nosso empenho no emprego do Corpo Etérico para acordarmos e ficarmos conscientes.



Seu Corpo Físico é como seu computador, o Corpo Mental é apenas o sistema operacional, ele não é a energia que o faz funcionar e nem é o que escolhe o conteúdo, tudo isto quem faz é o Ser, o mental apenas organiza no computador, mas ele pode pegar todas essas informações e pensar que ele fez tudo isso e que é o próprio computador. É isso que tem acontecido com nosso Corpo Mental no maya terreno, as informações aqui são mínimas e sofre, sente aquele vazio quem pensa ser apenas isto. Por isto vive buscando algo que nunca sabe o que é. Nunca encontra porque sempre tem buscado no mundo material, tentando satisfazer os 3 primeiros corpos inferiores, e aos extremos pode de tudo para conseguir o que quer.

Veja quantas barbaridades praticaram o ser humano estando apenas nos seus 3 primeiros corpos, todos inconscientes, se não der o próximo passo a raça se auto eliminará.

Portanto não devemos julgar essa inconsciência porque assim estaríamos nos identificando com elas e vibrando de acordo. Não vibre com o que é imperfeito, desarmonioso, esses crimes e corrupção. Tire sua emoção desses fatos para que não vibre de acordo alimentando-os e para que essa energia também não venha se aderir a seu Corpo Emocional. Se você desejar a morte de um criminoso cruel, saiba que isso envia uma energia de morte que tende a retornar a sua origem, a pessoa já está muito inconsciente e isto a prejudicará ainda mais. Apenas observe em você todos esses sentimentos gerados por ter que conviver com essas situações.
É importante saber que nós escolhemos estar aqui vivendo essas experiências, e assim aprendemos, crescemos com tudo isto, observar é a forma de aceitar o agora como ele é, aceitar a nós mesmos como somos e assim estar em Paz.

Nosso Ser, vê apenas a perfeição em tudo que existe, pois está conectado a Tudo, é a própria Perfeição.
Se mantenha apenas observando no Corpo Etérico e assim conquistará sua liberdade, seu Autocontrole, seu Autodomínio como diz Saint Germain:



“quando se obteve suficiente autocontrole, o individuo pode manter seu pensamento fixo em qualquer desejo, qual como uma chama de acetileno que se mantém imóvel sobre uma soldadura. Assim, quando se mantém a consciência irremovível a qualquer desejo, sabendo que a presença "EU SOU" é a que está pensando, ou seja, que é Deus em ação, então se compreenderá que se pode trazer a visibilidade, ou precipitar, o que quer que se necessite. Não que não se possa pensar em outra coisa; se assim fosse, como alguém poderia realizar os mil e um deveres que ocupam nossos dias? É que a cada vez que é preciso recordar o ponto em questão, recorda-se imediatamente que é Deus, ou a Presença "EU SOU" com todo o seu poder, que está atuando para precipitarmos o desejo.”

“’ Amado discípulo, se pudesses compreender o esplendor magnificiente que se manifesta em ti, quando assim afirmas teu autocontrole ante a atividade exterior, duplicarias todos os teus esforços para conseguir esse autocontrole e mestria sobre toda expressão exterior. Assim é que a Magma Presença ‘EU SOU’ me permite liberar seu Poder em nossa consciência e uso exterior’”.
- O Livro de Ouro de Saint Germain



Na pratica do observar você tende a se sentir relaxado, leve, presente e essa sua Presença lhe deixa em Paz. Se você sentir alguma tensão corporal - geralmente isso acontece na face - é sinal de interferência dos outros 3 corpos, principalmente o mental, porque pensar desnecessariamente causa aflição, apenas observe e ela logo desaparece, se mantenha presente no agora. Está é a chave para harmonização de seus 4 corpos dito inferiores. Use essa chave para sua liberdade.

Seja o que você É. "EU SOU O QUE EU SOU"

-


“Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou. É preciso ir mais longe. Eu penso 99 vezes e nada discuto. Deixo de pensar, mergulho num grande silêncio, e a verdade me é revelada.”

- Albert Einstein



O que me possibilitou estes esclarecimentos foram os livros “O PODER DO AGORA – Eckhart Tolle” e o “Um Manual para Ascensão – Seraphis Bay” , recomendo muito a leitura destes livros, principalmente O Poder do Agora que lhe dará mais esclarecimentos de como e porque estar presente.
O livro “Um Manual para Ascensão – Seraphis Bay” pode ser baixado neste link
http://www.eusouluz.iet.pro.br/biblioteca/pafiledb.php?action=file&id=55



O livro “O Poder do Agora – Eckhart Tolle ” pode ser baixado neste link:
http://www.pedro.coelho.nom.br/downloadslivros/livros/pg01.htm

E o livro “Um Manual para Ascensão – Seraphis Bay” neste:
http://www.eusouluz.iet.pro.br/biblioteca/pafiledb.php?action=file&id=55